Período: Novembro/2024 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |
O Cliente tem sempre razão. Essa expressão foi defendida por vários anos por empresários, gerentes e profissionais de vendas, para que na prática nenhum negócio fosse perdido. Porém essa não é apenas uma expressão do cotidiano de várias empresas, pois realizamos uma pesquisa e foram detectadas que não se trata somente de um jargão comercial e sim da cultura de muitas empresas e profissionais de vendas.
Nos últimos vinte anos presenciamos muitas mudanças como à globalização, internet e o acesso à informação em tempo real, nesse contexto de mudança permanente que vivenciamos, onde o perfil dos clientes muda a cada dia, suas necessidades também mudam, na grande maioria dos clientes eles sabem o que querem e estão muito bem informados sobre seus direitos.
Por isso se na sua empresa “o cliente tem sempre razão“, repense esse princípio, pois com o cliente mais exigente, “nenhuma empresa ou profissional de vendas poderá questionar se o cliente está ou não com a razão”, pois os clientes são e sempre serão uma das principais razões da empresa e também de todo o profissional de vendas.
Pare para pensar: o que é uma empresa sem clientes?
Sendo assim valorize e respeite os seus clientes criando a cultura “em razão do cliente”, essa mudança irá trazer uma profunda mudança de valores, tanto para os empresários como para todos os profissionais envolvidos.
Com essa mudança de postura e atitudes ocorrerá a valorização do cliente, elevando o cliente para o patamar que ele sempre deveria estar “o centro de nossas atenções”.
Implantamos essa nova abordagem em algumas empresas e já nos primeiros seis meses essas empresas tiveram melhora no clima organizacional com profissionais mais motivados e comprometidos e como conseqüência alcançou um aumento médio de 20% sobre o faturamento.
Para Refletir: Faça essa mudança cultural na sua empresa, seus clientes merecem e também irão agradecer.
Período: Novembro/2024 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.973 | 5.9737 |
Euro/Real Brasileiro | 6.3091 | 6.3251 |
Atualizado em: 29/11/2024 20:59 |